Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tudo tem um começo.



Deixe eu explicar, o Rafa tem alergia a lactose e intolerância a soja, isso vem diminuindo a cada ano, então estamos aos poucos inserindo essas substâncias em sua dieta, ele até hoje não tinha comigo chocolate puro , resolvi fazer esta iniciação, e por ser a primeira , tinha que ser marcante, então entreguei em suas mãos um pote de nutella de cinquenta mil calorias, cinco kilos de pura gostosura, não me pergunte se ele gostou, mas toda vez que ele chega aqui em casa a frase é a mesma, papai late( chocolate) , ou nutella que ele ja fala direitinho, por muito pouco ele quase finalizou meu sofa nesse dia, mas a experiência foi maravilhosa, adorei ser o responsável por esta iniciação, fiquem com Deus e até a proxima.

47 comentários:

  1. Como fã do Rafa e chocólatra assumida, confesso que é prazeroso ver essa imagem, e mais, é muito bom saber que a intolerância dele a lactose, vem diminuindo.
    Marcelo, mesmo que seu sofá tivesse sido finalizado teria valido a pena, porque esse sorriso não tem preço.
    Bjsssss meu e da Kamilly para vocês dois.

    ResponderExcluir
  2. Que deliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, pelo seu filho, pela indicação ao TopBlog 2011, aliás... Parabéns por tudo cara....
    Sucesso...
    estou seguindo... retribui?!
    http://penseoamanha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, parabens pelo Rafa!
    Acabei de ter um sobrinho com SD.
    Vou comprar o seu livro. Se puder, depois me passa seu e-mail para eu te pedir uma orientacao.
    Obrigada! Camila

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcelo, tudo bem? Estou apaixonada pela sua história! Eu também tenho um anjo lindo chamado Raphael! Nós pais de filhos especiais, somos muito abençoados!!! Quero seu livro!!! Aonde posso comprar? Dê um beijo especial no Rafa, Regina

    ResponderExcluir
  6. OI.MARCELO
    SOU MÃE DO ARTHUR, QUE NASCEU DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2011.UM BEBEZINHO LINDO E QUE NASCEU PARA TRAZER MAIS ALEGRIA EM MINHA VIDA.ESTAVA BUSCANDO RESPOSTAS - AJUDA- NO GOOGLE E ACHEI VC.NÓS MORAMOS EM PORTO ALEGRE-RS
    ADOREI SUA HISTÓRIA.VOCÊ É ESPECIAL.PARABENS.UM BEIJINHO NO RAFA.
    LUCIA MARIA BINOTTO

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelo,que bom ver esta tua felicidade! Tenho um irmão, o Lóló (Jorge Luiz)que hoje esta com 65 anos que é SD e que eu amo muito e que me inspirou para me tornar professora de excepcionais. Sempre fui muito apegada com ele o que fez meus filhos e netos tb adorarem. Precisavas ver no carnaval encima do jeep com meus filhos e amigos cantando por tôda praia de Atlantida. Naquela época não se tinha tanta informação para ajudar, minha mãe e meu pai foram um dos fundadores da APAE Porto Alegre. Felicidades e que o Rafa continue smpre amado, se tu amares todos os que estiverem ao teu redor amarão tb. Um grande abraço e um beijinho no Rafa.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou mãe do Tiago que tem 11 anos. Somos de Portugal e fui convidada a aceder a blog através da minha amiga Sandra Morato.

    Parabéns pelo blog!

    Ps» Adoro nutella à colher e nunca vi um frasco desse tamanho!! Também quero!!! LOOL

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu blog! Abraço

    http://bit.ly/boasescolhas

    ResponderExcluir
  10. Pai Parabéns por ter um filho tão lindo e especial. Quero ter dizer uma coisa.
    "Pessoas assim que vão transformar e mudar a humanidade para um mundo melhor e ensinar os outros a viver em PAZ e em HARMONIA."
    Engenheiro Misael Ferreira.

    ResponderExcluir
  11. que exemplo, parabens pai lindo não tenho palavras! bjos em vcs 2 e na mamãe tb!

    ResponderExcluir
  12. Oi, sou Cida mãe de um princesinha especial de 16 anos Florença, que tbém é a luz da nossa família.Nós da família Down temos que nos unirmos para lutarmos pelos direitos dos nossos anjos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela força, fé e muito amor, muito bonita sua reportagem na record.

    ResponderExcluir
  14. ola marcelo aki é a vitória quero te dar os parabéns vc tem um filho maravilhoso e de graças a deus por ele esta na sua vida a imtolerancia dele vai acabar e vcs vao comer muito chocolate juntos sou chocolatra confirmada e esse sorriso dele vai fikar marcado para sempre

    ResponderExcluir
  15. . Acabei de ver sua mateira no programa Hoje em Dia, um espetáculo cara, você está de parabéns, o meu sonho é ter uma criança especial também, mais tenho apenas 18 anos, mas sei que um dia eu vou conseguir, mais uma vez parabéns cara, e que Deus abençoe vocês dois e toda a família, são um exemplo de vida ! meu e-mail : netinviana.10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindooooooooooooooooooo! Me apaixonei por ele assistindo agora pouco a repostagem na Record. Parabéns pela dedicação, pelo amor, pela alegria, pela força, por acreditar. OO seu Rafa ainda será um homem lindo, talentoso, bem sucedido e obviamente muito feliz.
    Eu tenho certeza que vc está cumprindo sua missão lindamente, e não foi a toa que vc escolheu lá no Astral o rafa como seu filho. Vcs são muito iluminados! beijo enorme! Dany Braga

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcelo acabei de ver sua reportagem no programa hj em dia e agora lendo seu blog eu pude ver o qto vc é apaixonado pelo seu filho e vc está certinho,é assim mesmo que devemos ser com os nossos filhos independente de qualquer coisa o que vale mesmo é o amor.Vc está de parabéns e seu filho também,Deus te abençou com uma criança linda e especial de verdade.Eu também sou mãe de dois meninos,também sofri na gravidez do meu 1 filho,mas sobrevivi pelo o amor que tenho por ele...tb tenho um blog e se quiser saber mais ai vai meu link(http://ednaidebarrinha.blogspot.com ) aqui eu relato como foi ser mãe aos 17 anos ...seja bem vindo ok
    um abraço ....fica com Deus!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de assisti-los no programa Hoje em Dia!
    Só posso agradecer e parabenizá-lo por tanto amor. Sou APAIXONADA pelos Downs em especial, e muitas vezes "criticada" ou melhor, não tenho a compreensão das pessoas por DESEJAR ter um... Seja ele do meu ventre ou não.
    Não importa... O que importa é a INCLAUSÃO!
    VIVA A INCLUSÃO!!! VIVA OS DOWNS!!! S2

    CAMILA MARQUES - BRASÍLIA (DF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo D+. Se meu filho ver um potão desses de nutella ele fica doido rs.

      Excluir
  19. Assisti a paouco a sua participação no Hoje em dia.
    Foi maravilhoso ver e sentir o seu amor, carinho e orgulho por esse ser especial. Especial no sentido de iluminado, que Deus colocou em sua vida.
    Tive em minha família uma portadora da síndrome. Pena que ela viveu numa época em que não havia tantos recursos para proporcionar uma qualidade de vida melhor para ela. Foi, igualmente ao Rafael, muito amada.
    Eu sempre digo a pessoas que conheço e que têm filhos Downs, que especiais são os pais, por terem sidos escolhidos por Deus para receber seres tão maravilhos.
    Parabéns e muitas alegrias ao Rafael.
    Malu Bussular - Vitória (ES)

    ResponderExcluir
  20. Parabéns por ser o pai que é pro rafa .. ele é muito lindo .
    e o amor de vocês é bonito de se ver .
    adorei a participação de vocês no hoje em dia .
    me emocionei de verdade.

    ResponderExcluir
  21. linnnndo! é apaixonante essa paixão pelo seu filho. o rafa é lindo dmais e o seu amor maior ainda. parabéns. vc é um grande exemplo de amor e dedicação.

    ResponderExcluir
  22. assisti ao programa e fiquei maravilhada com o amor que dedica ao seu filho lindo. Há muitas pessoas que ainda precisam se dar conta que ter um filho down não é desventura, que onde existe um down é sinal de que existe muito amor, muitas alegrias e muita serenidade.Infelizmente ainda existe muito preconceito e muitos pais que rejeitam seus filhos especiais. Tenho dois amigos com filhos especiais e eles possuem lares onde impera o amor e é contagiante para todos que convivem com eles. Parabéns, continue seu blogg que é uma delícia de ler. Vou comprar seu livro, espero encontrar ainda.

    ResponderExcluir
  23. Me emocionei com vcs no programa Hoje em Dia, parabéns pelo lindo blog, tbm sonhei com meu filho antes dele nascer, muitos me acha louca. O pequeno "grande" Rafa te escolheu para ser o anjo dele aqui na terra...

    ResponderExcluir
  24. Parabens por ter sido escolhido pra receber esse ser humano tão especial ... penso que os portadores de down são muito mais evoluidos espiritualmente que os não portadores ... são pessoas de luz e se voce o recebeu é porque tambem é especial !Deus os abençoe ... muita luz , bjs.Dani

    www.adoro-pin-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. A participação de vcs no Programa Hoje em Dia foi emocionantemente LINDAAAA! Nunca vi um pai tão apaixonado... Parabéns pela força e por esse amor Incondicional!
    Abç!

    ResponderExcluir
  26. poxa marcelo estudei muito p vir aqui no seu blog velho pq ja chorei contigo hj de manha no programa hoje em dia e p vir aquii tbm abrir seu blog lagrimas tbm correram cara pq vc é um exemplo cara so tenho a te desejar td felicidade do mundo p ti e sua familia seu filho q é lindoooo,tenho relato na minha familia de uma tia q perdeu 3 filhos sendo q os tres eram p ter o sindrome de down mas nenhum veio a ter vida tds se foram com 4 e 6 messes de gestacao e meu sou apaixonado por pessoas como seu filho q nos traz alegria nos faz saber viver sendo q nos tds somos aqui normais bem de saude podendo trabalhar ganhar nosso pao de cada dia e ns sempre reclamdno de nossas vidas.....mas cv seta sendo nosso exemplo nosso professor de viver a vida cada dia melhor com amor e carinho ao proximo parabens mais uma vez por ser este pai especial cara e pode ter certeza q seu filho esta com vc como no seu sonho cara foi Deus q fez td certo pq vc foi escolhido p ser pai deste mlk pq vc tem amor de sobra para dar p ele.....e como faco onde eu axo o seu livro para esta adquirindo cara queria muito poder ter este presente um forte abraco p vc meu amigo EDNEY KUSHINISCK DE SAO JOSE DOS CAMPOS-SP

    ResponderExcluir
  27. foi lindo demais ver o seu relato no programa hoje em dia sobre seu filho Rafa, como eh dificil ver um PAI tão dedicado como vc, me emocionei ao me deparar com tanto amor,parabens, vc eh uma raridade e o Rafa eh um fofo.

    ResponderExcluir
  28. Ele deve ter A-MA-DO! rs...

    ResponderExcluir
  29. Oi, Marcelo, tudo bem, vi hoje sua entrevista no programa no hoje em dia !!!!! E fique comovida com suas historias !!!!!
    Também sonhei com meus filhos antes de engravidar !!!
    Tive uma gestação trigemelar, são duas meninase um meninão, hoje eles estão com sete anos !!!!!!!
    Parabéns !!!! Seu filho é encantador e muito iluminado por ter escolhido vcs como pais !!!!!!
    bjs e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  30. ola marcelo vi vc hoj no progama hoj em dia e fiquei munto comovida com sua historia de amor paternal... confesso q me emocionei e chorei junto com vc... quero te parabenizar pelo filho lindo q vc tem... e desejo a vcs muita felicidade... um filho é a coisa mais maravilhosa q pode acontecer em nossas vidas ainda mais especial como o Rafa... parabensss... q deus ilumine sempre vc. bjos e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  31. Poxa parabénsss assim que TODOS os pais deveriam ser, deveria existir mais "MARCELOS"...´LINDA INICIATIVA... E LINDO SEU FILHÃO

    ResponderExcluir
  32. Tive três alunos na mesma situação no berçário que trabalhei. Era muito difícil vigiar o que ia para a mamadeira e depois papinha destas crianças. Eram vários remédios de alergia e muitas, muitas observações a serem feitas aos pais sobre o que comeu e qual a reação. Fico tão feliz quando vejo crianças superando estas adversidades. Seu filho está em minhas orações. Parabéns pelo BLOG. Eu tenho três e um é sobre MUNDO INFANTIL.

    ResponderExcluir
  33. Olá Marcelo e Rafa!
    Eu fernando, Dayse e Davi nos inspiramos em você, pois Deus colocou em nossas vidas um amigão do Rafa para cuidarmso com todo o amor necessário. (Temos o Anjo Davi), sendo assim, entendemos que temos uma missão nessa vida que é a de dar todo o amor, respeito e dedicação de ser pais ESPECIAIS....... (isso faz um bem na alma impressionante).
    Criamos o nosso blog (www.nossoanjodavi.blogspot.com.br), com o objetivo de "bombardear"a nossa sociedade com informaçõees sobre o potencial que os nossos anjos possuem.
    Espero um dia nos conhecermos pessoalmente para o Rafa e o Davi bater uma bolinha rsrsrsrsr.....

    Abraços, Fernando, Dayse e DAVI!

    ResponderExcluir
  34. TENHO UMA FILHA QUE E TAMBEM PORTADORA DE SIMDROME DE DOWN ELA TEM 1 ANO E 2 MESES SO DESCUBRI QUE ELA E PORTADORA DE SIMDROME DE DOWN QUANDO ELA NASCEU LI E RELI VARIAS VEZES O LIVRO O RELATO DE UM PAI APAIXONADO MOSTRO AS FOTOS PRA MINHA PEQUENA ANA JULIA ELA ADORA E UMA COISA MARAVILHOSA TER UMA CRIANÇA ESPECIAL EM CASA MAS A MINHA FILHA ELA TEM UM GRAU MUITO MENOR TANTO E QUE O UNICO PROBLEMINHA DELA E SO NO CORAÇÃO ELA E ESPERTA E INTELIGENTE E TÃO GOSTOSO CUIDAR DE UMA CRIANÇA ASSIM TIRO FOTO DELA O TEMPO TODO A ANA JULIA VEIO NA MINHA VIDA NUM MOMENTO MEIO COMPLICADO POR CAUSA DO PAI DELA MAS HOJE ELA ALEGRA CADA DIA A MINHA VIDA ANA JULIA ME ENSINA A CADA DIA COMO E CUIDAR DE UMA CRIANÇA ASSIMM E ESPERO QUE UM DIA MINHA FILHA SEJA UMA MULHER MARAVILHOSA MARCELO SEU TRABALHO EM CRIAR UM LIVRO SOBRE O AMOR QUE VC SENTE PELO RAFA E LINDO E ESPERO QUE QUEBRE TODO TIPO DE PRECONCEITO QUE VCS VÃO EMFRENTAR E QUE CADA DIA QUE PASSE DEUS ILUMINE A SUA VIDA E A VIDA DO SEU PRINCIPEZINHO RAFAEL E TODA A SUA FAMILIA UM ABRAÇO PRA VCS DE
    UMA SUPER FÃ UM ABRAÇO
    DE KAREN LOHANE E ANA JULIA

    ResponderExcluir
  35. Que delicia!!1 divide comigo lindo te amo sds!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Marcelo !

    Achei a entrevista sobre você e o Rafa, no Blog do Daniel Miranda, a partir do Programa Esquenta de Regina Cazé ( em 27.01.13 . Como você faz com o Rafa a família de Dani agradece muito a DEUS por tê-lo.
    Pena que minha sobrinha de 25a,vive sem atividades e por isso está gorda, vou comprar seu livro.
    Grande abraço, Joselma Lima.

    ResponderExcluir
  37. olá rafa parabéns pela força. vc é um menino de ouro adorei de conhecer sua historia
    parabéns marcelo vc é um pai de ouro e continuá assim com carrinho,amor,determinação.
    abraços e beijos rafa.

    ResponderExcluir
  38. OI Marcelo e Rafa vi a reportagem no SE LIGA BRASIL...sobre a SINDROME DE DOWN eu acho que o Rafa é uma criança normal como qualquer outra criança na minha cidade Tabatinga-Sp tem muitas pessoas que tem sindrome de down mais são como Rafael Gente gostaria que todo mundo nesse país tivesse preconceito não com as pessoas que te sindrome mais com ela mesmo pois ele tem muito mais amor que essas pessoas que não tem sindrome...Você contou no programa que você foi na praia com o RAFA e voce colocou um oculos nele e uma mulher viu ele e começou a brincar com ele e quando ela tirou o oculos viu que ele tinha sindrome e de repente a reaçao dela mudou acho que essa mulher não devia ter preconceito nem ela nem outra pessoa.Só tenho 13 anos e adorooo pessoas com sindrome porque são muito amorosa e muito criativa...Adorei muito o Rafa mesmo não conhecendo ele pessoalmente...Ele é uma criança muito especial... :)

    ResponderExcluir
  39. " DEFICIÊNCIAS"

    Autista ele nasceu
    Ou até com Sindrome de Dowm
    Ou com paralisia cerebral

    Com cadeira de roda ele vive
    As vezes nem sabem que ele existe
    Muitas vezes descriminados
    Por aquele que é normal

    Mas mesmo sendo assim
    Expressam carinho
    Que para mãe é vital

    Diferente daquele que normal
    Que muitas vezes se acha o tal
    E não vê que ele que é o anormal

    Com tanta altivez
    Um carinho nem sabe dar
    Achando que todos
    Tem que o valorizar

    Até a maturidade chegar
    E sozinho, em solidão se encontrar
    Vai para perto do autista,
    Para sua solidão aliviar.

    E ele sendo "deficiente"
    Mostra que de amor entende
    E a ele vai abraçar.

    Lucia Canção

    ResponderExcluir
  40. LUCIA CANÇÃO

    ASSISTI VCS NA TV HOJE E AMEI VÊR O AMOR DE DEUS NA VIDA DE VCS, Q JESUS CONTINUE TE INSPIRANDO EM NOVOS PROJETOS DE MOSTRAR E EXPANDIR O AMOR DIVINO QUE É OQ FEZ, FAZ E FARÁ SEMPRE A DIFERENÇA EM TODOS OS LUGARES E SITUAÇÕES

    ResponderExcluir
  41. Marcia marques

    Eu também assisti vcs na tv hj e fiquei encantada com tanto amor e ternura,ele é lindo é realmente especial.Eu tenho um menino de 3 anos e meio que nasceu com má formação nas duas pernas mas ele é igual o Rafa não para um minuto Graças a Deus por isso.Eles são verdadeiros presentes de Deus,com a chegada do meu filho me tornei uma pessoa forte e muito mais feliz,assim como vocês com a chegada do Rafael!Que Deus abençoe muito vocês!

    ResponderExcluir
  42. Ola Marcelo estou apaixonada pelo Rafa,Cara vc pode ter certeza que jesus te ama muito ,pois te deu o seu maior tesouro.Abraços meus e de minhas filhas.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pela criação, isso é um exemplo para o mundo e o livro vou comprar, abs.

    ResponderExcluir
  45. olá Marcelo,
    Gostaria de saber se seu livro está disponivel em qualquer livraria, e o como posso adicionar alguém no seu blog?

    ResponderExcluir
  46. Olá Marcelo, ganhei o teu livro de presente e me ajudou muito tenho um bebê de um mês com SD, obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir