Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Meu bebe virou um mocinho.



Estava vendo umas fotos antigas e me deparei com esta, ele dormia sempre assim no meu peito, eu sentia seu calor e seu coração batendo, falo para vocês que foram momentos que não sairam mais da minha mente.

Rafa sempre fui muito feliz com o pouco que tenho, e Deus me deu tudo, me deu você.

Me perguntaram hoje qual seria meu sonho, me veio na cabeça um dia você escrever meu nome em árabe em seu braço, e que um dia chegasse em casa com um livro em baixo do braço com a capa escrito assim, Síndrome de down relato de um filho apaixonado, me olho no espelho e vejo tantos defeitos, e quando olho pra você tão perfeito e cheio de graça, obrigado meu pequeno gladiador, obrigado meu Deus.

12 comentários:

  1. Oi tenho lido teus artigos Parabéns tambem tenho um blog Thaina e a Sindrome de Down me segue lá http://madaschutze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gaaaaaaaaaaataaaaaaaaaaaaaaçoooooooooooo!!!!!!!!!!Vai ser gostoso assim la em casa !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Montes Claros, 09 de maio de 2011
    Senhor Marcelo Nadur
    O nosso sonho de trabalhar com crianças portadoras da trissomia do vinte e um começou através da mãe de uma aluna da escola em que trabalhávamos, que ao comparar sua filha com outros portadores da síndrome percebeu que na nossa cidade não tinha um ministério voltado para esse público que consegue dentro do tempo dele, ler, trabalhar ,ter vida digna....
    Assim sendo, nos reunimos e estamos organizando uma ONG a FEAD(Fundação Educacional em Apoio ao Down) que em princípio acolherá alunos dos 10 aos 22 anos com o objetivo de alfabetizá-los e desenvolver o lado artístico através de coreografias, artesanatos, peças teatrais e música.
    Não estamos pedindo doações, pois , a priori os pais pagarão uma taxa mensal, que não cobre os gastos, mas temos profissionais voluntários , como psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos.
    O que pedimos do senhor , como pai do pequeno Rafa é que, se voluntariasse para vir até Montes Claros, conhecer nosso espaço, que foi gentilmente cedido por um Pastor e trazer uma palavra aos pais. As pessoas precisam perder o preconceito e os pais ganharem apoio.
    Espero que o senhor se sensibilize ao nosso apelo, pois nossa decisão de convidá-lo se deve mais especificamente pelo programa que assistimos apresentado no Manhã Maior. Foi emocionante sua entrevista.Foi lindo ouvir o senhor dizer que se o Rafa não fosse especial o senhor seria apenas mais um pai. Relato de Um Pai Apaixonado precisa ser lido pela humanidade.
    Aguardamos resposta.
    Atenciosamente,
    Gislene Assunção Sampaio Said (gislenesaid@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Olá...queria registrar aqui a minha admiração por pessoas como você, que entendem os verdadeiros valores da vida. Tenho um irmão com down que me ensinou o que é um verdadeiro sorriso, um verdadeiro abraço...é maravilhoso saber que aquele toquinho de gente sabe tocar nossos corações com alegria e amor.

    Meu nome É Reginara, deixo aqui registrado me amor pelo meu irmão Gabriel e desejo a você e sua familia muitas felicidades..que o Papai do céu...continue iluminando o seus caminhos!

    ResponderExcluir
  5. Foto perfeita...
    Falar aqui que admiro bastante vocês e que sou apaixonada pelo Rafinha seria repetição,e você já sabe bem disso, mas as palavras quando são sinceras valem a pena serem repetidas.
    Você sabe o carinho enorme que tenho por vocês, e o quanto torso para que tudo dê certo na vida de vocês dois. Peço para que Deus ilumine sempre vocês, guiando sempre seus caminhos.
    E não se preocupe não, que esse seu sonho de quando o Rafinha crescer tatuar teu nome em árabe no braço dele e escrever o livro, tem tudo para se realizar, pois com todo o amor que você dedica ao Rafinha não tem como ser diferente. Abraços e se cuida Má, gosto muito de vocês!!!

    ResponderExcluir
  6. TENHO UMA PRINCESA LINDA 9 ANINHOS(DOWN) VI UMA MATÉRIA SUA NA REDE TV, ME IDENTIFIQUEI BASTANTE, MEU MARIDO TBM É UM SUPER PAI, COMO VOCE, AINDA NÃO LI SEU LIVRO, MAIS ESSA SEMANA VOU PROCURAR NA LIVRARIA DA MINHA CIDADE...PARABÉNSSS

    ResponderExcluir
  7. http://oamordemadrinha.blogspot.com/2011/08/nascimento-de-joao-artur-meu-rei.html

    Me inspirei em você e criei um blog pra falar do meu Rei João Artur.

    ResponderExcluir
  8. oi...quero lhe parabenizar pelo seu livro...pelo seu carater e acima de tudo pelo seu amor..a seu filho...tive um filho com SD...mas aos 4 meses veio a falecer...mas vc nao sabe o qto o seu livro emocionou a mim e meu esposo..dei a ele de presente assim q meu bebe nasceu..ele chorou do começo ao fim ..muito obrigado por nos ajudar a entender um pouco mais sobre a SD.....meu anjo se chamava PIETRO..e foi um gde exemplo de vida..de amor..de carinho em nossas vidas........

    ResponderExcluir
  9. Vi pela primeira vez sua história hoje 21/03/13, fiquei encantada, emocinada com tudo isso, vc é um exemplo de sse amor incondicional de pais por filhos assim como eu pelos meus, parabéns, pela sua garra, pelo seu amor, lindo demais indescritível e realmente Deus capacita assim com Rafa vc tbm é mais que especial, abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcelo !!! Oi Rafinha !!! Assisti hj a matéria que foi ao ar no dia 21/03, queria te parabenizar pelo amor incondicional pelo rafinha é muito lindo o amor de vocês, me emocionou muito em ouvir a história de vocês,ele é uma criança maravilhosa com uma energia e tanto rs rs é lindo e gostoso amei ele de cara ele conquista a gente com a sua alegria e sua luminosidade, ñ tem preço ver esse sorriso sincero maravilhoso e apaixonante que só quem nos devolvem são os filhos.É lindo demais ver vocês com essa relação indescritível entre você Marcelo e Rafita.

    Ps:Ao ver o seu relato de que você comentou sobre o rafinha,eu lembrei de um livro que eu li: Nossos filhos são Espirítos de Herminio Miranda, é interessante ler pois aborda vários assuntos que nos esclarece e acrescenta muita coisa, enfim nos dá uma dimensão muito grande sobre filhos.

    Ps:Eu ñ tenho nenhum coelhinho fofo (a), amo crianças demais,eu babo demais os meus sobrinhos(as) filhos de primos e amigos e vizinhos, como se fosse os meus.

    Abraços enormes Rafinha & Marcelo.

    Linda a história de vocês...

    Laisa Godoy

    ResponderExcluir
  11. essa historia com essa foto parece mais mentira. tá muito criado, não parece ser verdade!

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é muito bonito, parabéns! Estou feliz por ler coisas tão positivas como tenho lido, estamos num momento privilegiado que, graças à Deus, só tende a melhorar. Bom saber que não estou sozinha. Fiz um blog tbm com o objetivo de compartilhar as informações que tenho obtido. Ando buscando com muita empolgação. Eis o link para quando quiser visitar: http://downiel.blogspot.com.br/2015/06/pequeno-trecho-do-conto-negrinha-de.html

    ResponderExcluir